segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Para Mulher Moderna

A mulher mudou com o passar dos séculos. Hoje a mãe, dona de casa, gerente, empresária, líder, segue tendo tempo para quase tudo, quando não dá um jeitinho e faz tudo né!!! Às vezes falta fazer uma coisinha aqui outra ali, mas sempre se esforçando para realizar todas as suas tarefas diárias. Também procura tempo para seguir tendências da moda, manter-se sempre lindas. E aqueles que acham que a mulher moderna não combina com a cozinha quero lhes dizer que estão muitíssimo enganados, tem gente que cozinha lendo a receita no notebook, antes tínhamos somente livrinhos de receitas, e para as mais tradicionais ainda temos aqueles livros passados de mãe para filha, temos a tecnologia e inovação a nosso serviço, quem nunca deu uma olhadinha naquela receitinha que não achou no livro ou que você não tem, mas teve vontade de fazer! Temos geladeiras mais tecnológicas e personalizadas, imaginem só, muito mais econômico porem mais caras, tudo isso a longo prazo será mais acessível, e o que dizer daquelas que fazem seus negócios através da internet!!! Um excelente exemplo são as blogueiras de plantão. 

Como hoje é o dia Mundial do Macarrão e MULHER MODERNA COMBINA COM MACARRÃO  rápido e fácil então a receita não poderia ser outra!
YAKISOBA

INGREDIENTES

500g de peito de frango cortado em cubinhos
500g de coxão mole, cortado em cubinhos
1 xícara (chá) de shoyu Sakura Tradicional
1kg de macarrão pré cozido ou 500g de macarrão instântaneo cozido

2 colheres (café) de alho triturado
2 colheres (sopa) de cebola triturada
200g de cogumelo
400g de legumes, couve-flor, brócolis, cenoura, repolho (pode acrescentar acelga)
1 pimentão de cada cor (verde, vermelho e amarelo) cortado em quadradinhos

salsinha picadinha
 
Para o molho base
500 ml de água (pode ser o caldo das verduras cozidas)
1 cubo de caldo de galinha ou legumes
1 xícara (chá) de shoyu 

4 colheres (sopa) de amido de milho

Modo de preparo:
Tempere o frango e a carne com shoyu e deixe marinando na geladeira por uma hora, aqueça o óleo em uma panela grande e frite o alho e a cebola até dourar acrescente as carnes e frite. Adicione os legumes e os cogumelos e cozinhe até que estejam amolecidos, prepare o caldo base: numa jarra misture bem todos os ingredientes coloque o caldo de galinha ou legumes e deixe cozinhar até engrossar um pouco. Só então mexa. Numa panela antiaderente, coloque um fio de óleo e frite o macarrão até dourar. Coloque o macarrão num refratário e despeje o preparado em cima.

Macarrão Lamem
Yakisoba pode ser um prato tradicional e antigo mas com certeza é sofisticado e delicioso!

Nenhum comentário: