quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Torta de Frutas

Hum, que delícia!!! Torta de Frutas, para o finzinho de tarde, lanchinho com suco, você pode colocar a fruta que quiser e bon appétit!

INGREDIENTES
*Massa
100g de margarina
8 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
1 gema
1 pitada de sal
1 colher de sopa de leite

*Creme de cobertura
1/2 litro de leite
3 gemas
3 colheres de sopa de açúcar
Baunilha
1 colher de sopa de Maizena
Gelatina para cobertura

Preparação

*Massa
Junte todos os ingredientes, amassando até formar uma massa.
Numa forma untada e com as beiradas cobertas de castanha do Pará moída, colocar a massa dando formato com a mão para ter bordas de ao menos 2 cm de altura.
Levar a forma com a massa ao forno médio, quando pronta retirar e deixar esfriar.
 

*Creme de cobertura

Numa panela coloque os ingredientes até conseguir um mingau espesso e homogêneo. Deixar esfriar antes de colocar sobre a massa já assada. Dissolva a gelatina em 250 ml de água fervente mas impedindo que a gelatina ferva com a água. Deixar esfriar e colocar na geladeira para pegar ponto e encorpar.

*Montagem
Sobre a massa previamente assada espalhar de forma uniforme metade do creme de cobertura frio. Sobre o creme colocar as frutas que prefirir eu usei uva, morango, maga, kiwi, fatiados, formando camadas, apertando levemente contra o creme, depois coloquei o restante do creme e finalizei com frutas caramelizadas também fatiadas por cima.
Ao final, cobrir as frutas com a gelatina que foi refriada e encorpada na geladeira, espalhar por igual sobre a superfície e levar a torta novamente à geladeira para que a gelatina fique firme e espelhada.




Nenhum comentário: