quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Rabanada!!! Pro Natal

Bem, em épocas festivas todo mundo sabe que temos inúmeras receitas pra aprender e procurar, eu não fiz diferente e fui em busca de algumas. Mas sei que tem uma que com certeza não falta na mesa, eu vou passar a receita é super fácil mamão com açúcar!!! Aliás...RABANADA!!!


*INGREDIENTES


  • 6 pães amanhecidos
  •  3 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • a mesma medida de leite
  • óleo pra fritar
  • açúcar e canela 

*MODO DE FAZER (Rabanada Frita)
Corte os pães em fatias grossas e reserve. Numa tigela misture o leite condensado com o leite na medida da latinha do leite condensado, mergulhe as fatias de pão na mistura tire com uma escumadeira e deixe escorrer um pouco, com cuidado para não desmanchar o pão por isso não devem estar muito finas. Bata os ovos e passe o pão dos dois lados e coloque para fritar em óleo bem quente até dourar. Deixe escorrer o óleo num papel toalha e passe no açúcar com canela a seu gosto (eu adoro com bastante canela!! rsrs). Sirva quente ou frio.

*MODO DE FAZER (Rabanada Assada)
A rabanada assada que é uma opção valida também, é muito simples, os mesmo ingredientes. Bata tudo junto inclusive os ovos só deixe de fora o açúcar e a canela. Depois todo o processo de passar as fatias na mistura, coloque os numa forma untada com manteiga. Depois da forma montada com as rabanadas é só polvilhar o açúcar e a canela e deixe por mais ou menos 30 minutos no forno.


Dicas:


1ª Vi várias receitas substituindo o leite pelo leite de coco, vale também, 1 vidro de leite de coco ou em vez de substituir acrescentar o leite de coco a mistura.
2ª Frite poucas rabanadas por vez, não coloque muitas, fazendo isso diminuirá a temperatura do óleo e encharcará suas rabanadas.
3ª Também vale variar na receita assada, jogue por cima antes do açúcar com canela, a mistura do leite com leite de coco, leite condensado e coco ralado (Obs. sem exageros!).
4ª Faça uma calda para servir junto a que preferir.
5ª Em vez de bater os ovos, bata a clara em neve separada e acrescente a mistura do leite, leite condensado... dá para fazer nas duas versões.
6ª Salpique as rabanadas com amendoim, castanha, amendoas, nozes, trituradas antes de levar ao forno.
7ª Quando for untar a forma você pode salpicar açúcar antes de colocar as rabanadas.
8ª Quando for servir enfeite as rabanadas com frutas frescas.
9ª Use manteiga sem sal.
10ª Bata na mistura do leite, leite condensado... uvas passas.





Nenhum comentário: