quarta-feira, 6 de julho de 2011

Manteiga?!!

Postagem Rápida.
Eu não sabia, imaginem só, a última vez que fiz uma receita com creme de leite fresco sobrou e fiquei sem saber o que fazer com o restinho de creme de leite deixei na geladeira sem saber como conservar direito...ai fui até o maravilhoso mundo de ideias e novidades (internet)...achei como fazer manteiga caseira, nunca ia imaginar que a manteiga caseira fosse feita assim, ai vai a dica de como fazer.

#MODO DE FAZER

Coloque o creme de leite fresco em uma tigela e bata com um fout ou na batedeira mesmo, durante uns minutos aproximadamente 10 minutinhos. Primeiro vai virar um chantily mole, continue batendo com fé, até que você vai perceber uma mudança, uma substância mais consistente com uma cor mais amarelada só que bem clara e um líquido no fundo do bowl. Se puderem usem um bowl fundo, vocês vão descubrir o por que...Coe a substância, é minha gente isso mesmo, passe na peneira o máximo de vezes que conseguir e apertando bem forte. O que vai sobrar é: uma substância consistente amarelada é a manteiga, e o líquido esbranquiçado é o tradicional buttermilk, gostaram? Ôooooh... Pois é, eu ainda exagerei na minha empolgação e acabei além de temperar com salzinho acrescentei tomilho, salsa e alecrim, ai gente que delícia.
Legal né, vivendo e aprendendo sempre! Descubri isso no Prato Fundo, clique aqui para conhecer.
Beijos garotas!!!
Até a próxima.

3 comentários:

Deborah - Delicias1001 disse...

Hum, sempre fazia manteiga em casa, quando vinha leite fresco do sítio. Mas agora só com creme de leite...

Obrigada pela sua divulgação da promoção. Tem uma nova hoje. http://www.delicias1001.com.br/2011/07/promocao-tirolez-historia-do-queijo.html

Bj

Greice Negrini - Blog Amigas e Mulheres disse...

Nossa, eu gosto de margarina, manteiga para vc é a mesma coisa? rsrsrsrs

Eva disse...

Oi Joyce querida eu amei a dica, obrigada pela visitinha estou seguindo com a conta do twiter também, bjo amada, bom finalzinho de semana.