segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Macaron

Boissíma noite minha gente!!!

Depois de um tempo afastada tentando resolver inumeras coisithias volto mais uma vez a minha maravilhosa e tentadora blogagem...e a minhas queridas amigas que tenho com tanto custo deixado de visitar, um beijo enorme a todas e devo-lhes uma visitinha pode esperar viu.
Hoje vou deixar uma receita de sobremesa, que também pode ser uma decoração comestível rsrs, e ainda uma lembrancinha de casamento ou de qualquer outra data especial mil e uma utilidades e recheios, (uau).
Macaron, tem uma origem não definida ao longo dos séculos de histórias, receitas e adaptações que vem sofrendo, não se sabe ao certo onde sugiu, tem nome francês mas dizem que sua origem é italiana porém o que importa mesmo é o sabor. O macaron é um suspiro feito com farinha de amêndoas adorado por muitos e feito com diferentes tipos de recheios, cores e sabores.

Receita do chef Fabrice Lenud, da Pâtisserie Douce France encontrada no Cyber Cook



***Receita***

#Massa
160 gr de farinha de amêndoas
280 gr de açúcar de confeiteiro
30 gr de açúcar
130 gr de clara de ovo

#Recheio
Geleia de Goiaba/podendo ser substituída por uma de sua preferência

#MODO DE PREPARAR

Peneire juntos o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas, bata as claras e depois acrescente o açúcar até obter um suspiro firme.
Misture delicadamente o corante desejado: rosa para framboesas, verde para pistache e café líquido para o sabor café. Aos poucos, e com delicadeza, incorpore à mistura peneirada.

Coloque uma folha de silpat sobre uma assadeira e apóie essa assadeira sobre outra menor.
Com um saco de confeitar e bico liso médio, pingue a massa sobre a folha de silpat, com distância de 5cm entre os macarons.
Leve imediatamente ao forno pré-aquecido, moderado (220ºC) durante 10 minutos.
Retire a assadeira de baixo e asse mais 5 minutos. Retire e deixe esfriar.
Com espátula, retire os macarons da assadeira e recheie com geléia de goiaba.

Obs.: Os macarons já recheados poderão ser conservados no freezer pelo prazo de 1 semana.
Folha de Silpat: produto feito de silicone que pode ser levado ao forno ou ao freezer, pois resiste à temperaturas de - 40°C até 480°C). Ideal para o preparo de biscoitos, bombons e bolos. É encontrado em lojas de produtos especializados para confeitaria.

Um comentário:

Andréa disse...

OLÁ LINDINHA!
ESSA É UMA RECEITA QUE AINDA NÃO FIZ, FICARAM LINDOS E COM CERTEZA DELICIOSOS!
LEVO A RECEITA!

BEIJINHOS.......