terça-feira, 9 de agosto de 2011

Maile al Latte

Gente Receita da Semana Latina na UnB
MAILE AL LATTE

#INGREDIENTES

1 Peça de Filet Mignon Suíno
1 Maço de Alecrim
100 ml de Azeite
1,5 Lt de Leite
200 ml de Creme de Leite Fresco
1 Lt. de Caldo Vegetal
200 gr. Farinha de Trigo
300 gr. de Manteiga
300 gr. de Grana Padano ralado
300 gr. de Farinha para Polenta
Q.b. de Sal
Q.b. de Pimenta

#MODO DE PREPARAR
***Primeira Etapa***
Primeiro a ser feito é o caldo vegetal, corte duas cenouras grandes e uma cebola média coloque em uma panela grande com um fio de azeite e deixe refogar até que dourem um pouco, logo após acrescente 1L de água e espere que reduza até 1/4. O caldo servirá para duas etapas na preparação do prato. Reserve.
***Segunda Etapa***
Em seguida pegue a peça de carne que pode ser substituída por outro tipo de carne desde que dê para cortar em rodelas tipo medalhão (corte escalope ou de sua preferência), separe a ponta por que ela é mais fibrosa corte a carne, medalhão não muito fino, empane na farinha de trigo e reserve. Numa panela acrescente azeite espere esquentar um pouco coloque o alho somente amassado com a mão mesmo coloque a carne depois do alho dourado e acrescente o alecrim. Quando a carne tiver adquirido uma cor não tão forte retire o alho. Depois disso feito acrescente o leite e o restante do caldo tempere com sal. Quanto mais cozinhar melhor a carne tem que ficar no ponto de quase desfiar, bem macio.
Tire os escalopes do molho, filtre o molho e ainda com a panela no fogo acrescente o creme de leite tempere se for necessário. Após essa etapa coloque os escalopes novamente na panela.
***Terceita Etapa***
Agora vamos preparar a polenta
Caldo vegetal
Sal a gosto
Queijo ralado
Manteiga sem sal
Polenta pré-cozida da sua preferência

Modo de Fazer:
 Na palela acrescente o caldo vegetal, a um pouco de manteiga sem sal aos poucos acrescente a polenta e mexa sem parar, quando estiver cozida acrescente o queijo e se precisar tempere com sal.
Siga as instruções da maneira de preparar a polenta, deixe ela na consistência que você prefirir mais firme ou não. 
Observação: A quantidade dos ingredientes estão acima quando inicio a receita.

Monte o prato e sirva quentinho...huuum é uma delícia mesmo viu!

Gente não faz muito tempo que tenho essa receita aprendi na oficina de gastronomia da UnB, porém não tive tempo de postar fico devendo a foto.

Beijos Boa Noite.

Um comentário:

Eva disse...

Oi Joyce, estou muito feliz com sua volta, adoro vir aqui, tua receitinha já esta no meu arquivo na pasta Receitinhas de uma mulher moderna, kkk, é você, beijos flor, obrigada!