terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Terrine de Morangos

Continuando a falar sobre a festa do morango que tem aqui nos arredores de Brasília, mas precisamente em Brazlândia bastante conhecida do povo, e eu como uma boa festeira, fui conferir no ano passado e pretendo voltar esse ano rs. Fui no sábado teve um show muito legal do Pedro Paulo e Matheus e no domingo fui as compras né, comprei um licor de morango maravilhoso, um de jabuticaba para minha irmã e outro de jenipapo pro meu namorado, (o povo aqui gosta de um festejo acompanhado de uma bebidinha pra aquecer o corpo) uma geléia de pimenta malagueta, um jarrinho com morangos plantados, fiquei impressionada também com o artesanato do povo, ôh gente de talento viu, não pude deixar de trazer um bonequinho para meu filhotinho marionete lindo, e comprei muitas caixas de morangos e sai distribuindo pra quem deu e o restante? Fui procurar na net o que fazer com esses morangos e achei esta receita muito gostosa no site Temperando a Vida com Ana Toscano, a receita Terrine de Morangos conheci lá.


Terrine de Morangos 


#Ingredientes

1 caixa de morangos
1 caixa de gelatina de morango
200 ml de água quente
100 gramas de ricota
1 copo de leite
2 xícaras de chá de leite em pó
2 colheres de sopa de açúcar
2 envelopes de gelatina em pó incolor
200 ml de água quente


 #Modo de Preparar
Faça a gelatina de morango e reserve. Unte uma forma de bolo inglês com óleo de soja, despeje a gelatina de morango e coloque delicadamente os morangos no fundo e leve a geladeira até que fique bem firme. Em uma tigela dissolva os dois pacotes de gelatina incolor e reserve. Bata a ricota, o leite em pó, o leite, o açúcar e a gelatina. Despeje na forma da gelatina que já deve estar firme e leve à geladeira até endurecer.  Agora é só desenformar e servir com uma calda ou compota de morango ou uma de sua preferência.



Excelente terça a todos!


Beijinhos.

Um comentário:

Alice disse...

Olá Joyce, vim retribuir a sua visita e ja estou te seguindo adorei seu blog , abraço Alice

http://mixpistache.blogspot.com/