quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Escondidin" de Batata com Recheio de Carne de Sol

Olá flores...
Ontem meu namorado pediu para que eu fizesse um escondidinho, ai lá vou eu pra cozinha néh rs, coisa que eu adoro diga -se de passagem, fiz um de batata com carne de sol, ficou muito bom hoje vou passar a receita.

#INGREDIENTES

500g de carne de sol
1kg de batata 
1 caixinha de creme de leite (eu usei o de soja por que meu filho é intolerante a leite)
1 cebola média
2 dentes de alho
1 colher de sopa de margarina
100g de salame defumado
300g de provolone com alho (ralado)
1 tomate médio
q.b. de coloral
q.b. de sal

#MODO DE PREPARAR

Primeiro eu descasquei as batatas cortei em pedaços e cozinhei na panela de pressão, enquanto a batata cozinhava...dessalguei a carne em seguida cortei em tiras grossas e refoguei com alho e cebola acrescentei uma pitada de coloral e um tomate cortado em cubos sem pele e também coloquei numa panela de pressão e cobri com água (não coloque muita água).
Já com a batata cozida amassei na própria panela pois deixei cozinhar bastante acrescentei o creme de leite, uma pitada de sal e a margarina, não levei ao fogo nem nada. 
Enquanto a carne cozinha eu passei o salame defumado num fio de óleo com cebola e reservei.
A carne eu desfiei, acrescentei o salame e para finalizar o caldo da carne que sobrou do cozimento, a redução do caldo.

#MONTAGEM

Com o purê pronto coloque uma camada na travessa logo em seguida a carne de sol e cubra com purê  salpique com queijo de sua preferência eu utilizei o provolone com alho, ficou ótimo.

OBS: O creme de leite de soja deu um aroma e um sabor diferenciado ao prato que foi aprovado lá em casa, o queijo provolone com alho também foi uma experiência bem sucedida, ficou muito bom!

Gente eu ainda estou sem câmera fotográfica mas não por isso vou deixar vocês sem uma linda imagem, essa é de um querido amigo que conheci na faculdade, Jefferson Dantas.



Obrigada a todas tenham uma ótima QUINTA...

Beijokas.

3 comentários:

Eva disse...

Joyce, voltamos às tentações, então? heehe, esse escondidin está uma beleza, delícia demais, obrigada por compartilhar essas gostosuras com a gente, bjinhos amiga, um lindo dia para você.

Rachel disse...

Olha, vou te contar, agarrei meu marido pelo estômago, está dando certo há 34 anos...rs!

Esse escondidinho deve ficar uma delícia... posso ser chata, por que não fotografa seus pratos?
Ia adorar ver a foto do escondidinho, feito por você!

Bjuss!!!

Joyce disse...

Oh Rachel eu adoraria, é que por enquanto estou sem câmera mas estou me organizando para comprar uma! Fique tranquila que em breve terá bastantes fotos, adoro tirar fotos.

Beijos