segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bolinho de Casca de Batata

Olá gente, bom dia.

Que bom estar aqui mais uma vez para postar uma receitinha, hoje vim com uma super legal que fiz esses dias no jantar. 
Bolinho de Casca de Batata, estava com uma vontade de comer um purê e resolvi fazer ai fui me empolgando e resolvi cozinhar uma abobora cabuta, pensei...não quero jogar a casca da batata for nem o miolinho da abobora o que eu posso fazer para aproveitar isso? Claro que não pensei duas vezes e fui direto na NET e achei uma receita de bolinho de casca de batata fiz minhas adaptações e agora vou postar aqui.
A receita básica eu tirei do site TUDO GOSTOSO para acessar e só clicar aqui.

#INGREDIENTES

1 Xícara de casca de batata
1 Xícara de farinha de trigo
1/3 de Salsinha e cheiro verde picados
1/3 de peito de peru picadinho (opcional)
1 colher de sopa de parmesão ralado (opcional)
1 ovo
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1/2 tablete de carne (tempero)
Q.b. de sal
Q.b. de pimenta do reino
Óleo para fritar

#MODO DE PREPARAR
Em uma panela coloque as cascas para cozinhar, tempere ao seu gosto eu coloquei sal, pimenta do reino, e meio tabletinho de caldo de carne e deixe ficar até você perceber que a casca cozinhou e a água do cozimento engrossou um pouco. DICA: COMO EU ESTAVA FAZENDO TAMBÉM ABOBORA CABUTA COZIDA EU ACRESCENTEI O MIOLO DA ABOBORA, ONDE FICAM AS SEMENTES, TIREI TODAS E ACRESCENTEI PARA COZINHAR JUNTO COM A CASCA.
Depois de cozido coloquei no liquidificador bati bem e acrescentei o cheiro verde e bati novamente só para misturar e triturar um pouco o cheiro verde e a salsinha.
Coloquei tudo numa travessa acrescentei o peito de peru picadinho, o parmesão ralado, o ovo e aos poucos a farinha, até dar o ponto de bolinho de chuva.
Peguei duas colheres e fui moldando o bolinho no tamanho e modelos de bolinhos de bacalhau, compridinhos.

Bem para ter aproveitado 100% dos alimentos eu tirei as sementes da abobora coloquei para secar, salpico sal e levo ao forno durante uns minutos até elas dourarem de leve.
E as cascas da abobora eu cozinho pico ou ralo e acrescento na salada.


Beijos tenham uma ótima semana muito abençoada por Deus.

3 comentários:

Alice disse...

Adoro essas receitas que aproveitam tudo , bjs Alice
http://mixpistache.blogspot.com/

Eva disse...

oi Joyce, mais uma receita adorável, achei uma delícia a idéia, parabéns e obrigada querida. bjos, uma ótima semana para você.

Andréa disse...

OLÁ JOYCE!
GOSTEI DA DICA, EU NUNCA APROVEITEI A CASCA DA BATATA, AGORA JÁ TENHO UMA RECEITA DE APROVEITAMENTO, VOU TENTAR FAZER A RECEITA, GOSTEI MUITOOOOO!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BJS..♥